segunda-feira, 6 de abril de 2015

Pimentel, criando factóides para encobrir o que deveria mostrar


Após 96 dias sem conseguir mostrar um sinal sequer de que dará conta de cumprir suas absurdas promessas de campanha, Fernando Pimentel, o prefeito mais corrupto que já passou pela Prefeitura de Belo Horizonte em todos os tempos, resolveu criar um fato para tentar desviar a atenção dos mineiros.

Em entrevista concedida, como se festa fosse, ele começa dizendo que a situação do Estado é grave! Ora, Senhor Governador, em que país Vossa Excelência está vivendo? A situação de todos os estados e municípios do Brasil está é GRAVÍSSIMA!, graças ao desgoverno e corrupção dos seus comparsas de quadrilha que insistem em se manter a frente do Governo Federal, mesmo contra a vontade de 93% da população brasileira.

Vossa Excelência sabe que todos os orçamentos encaminhados para aprovação nas respectivas casas legislativas do Brasil, municipais, estaduais E FEDERAL foram ou estão sendo revistos. Todas as administrações estão sendo obrigadas a cortar gastos, sendo que, administradores responsáveis estão cortando na própria carne, reduzindo custos dispensáveis como os que estão sendo gastos com o pagamento de seus cargos de confiança, por exemplo, diferentemente do governo irresponsável da quadrilha a que Vossa Excelência pertence, que insiste em manter 40 ministérios (40, sim, porque João Santana também tem os poderes de ministro) apenas para não ter menos ladrões do que Ali Babá, e corta na carne da população. Diferentemente também do governo de Vossa Excelência que, até o momento, a única coisa que fez além de criar factóides, foi criar mais cargos de secretários e assessores para alocar os membros da sua quadrilha pessoal, a que terá a missão de arrasar os cofres públicos de Minas para assegurar recursos para a sua pretensa campanha eleitoral visando suceder Dilma ou, no mínimo, se tornar o candidato a vice de Lula.

Quando diz que a falta de água é consequência da falta de planejamento da gestão anterior, Vossa Excelência deveria ter aberto um parágrafo para dizer que a crise energética por que passa o País é consequência da falta de planejamento do desGoverno Federal, do qual fez parte como ministro nº 1 da presidente "Dilma Pasadena Roussef".

Quando afirma que Minas nunca teve "Déficit Zero", deveria dizer se a propaganda do desGoverno Federal, desde os tempos de "Lulla da Rose", de que a dívida externa foi paga, é verdadeira.

Ademais, Senhor Governador Pimentel, quem desviou recursos do Minha Casa, Minha Vida, do Programa Olho Vivo, da compra de armas para a Guarda Municipal (que nem arma pode usar); quem recebeu recursos desviados de Furnas, quem recebeu recursos do Mensalão, quem recebeu para fazer inúmeras consultorias sem que as mesmas fossem prestadas; quem fez a reforma administrativa que criou mais de 50 secretarias municipais e mais de 2.000 gerências, não para melhorar a prestação de serviços para a população, mas para garantir a remuneração de militantes-cabos eleitorais-dizimistas; quem tirou os ambulantes das ruas, não pelos motivos que a sociedade conheceu, mas para efetivação de um negócio milionário com o aluguel de espaços em Centros Comerciais Populares (Shoppings Populares) e, sobretudo, quem pisou no pescoço do então prefeito licenciado Dr. Célio de Castro, impondo-lhe por Lei uma aposentadoria com o intuito de antecipar sua efetivação e respectiva autonomia no cargo de Prefeito da Capital, não poderia jamais ocupar o Governo do Estado de Minas, mas, já que não faltaram escrúpulos para mentir para a população nem para usar a máquina federal, como fez com os Correios, caberá ao tempo, e que seja breve, a tarefa de aniquilar esse câncer.

Saiba, governador, que Vossa Excelência, que já é desprezível para aqueles que o conhecem minimamente (e eu o conheço um pouco mais que 'minimamente'), se tornará, a toque de caixa, desprezível para todos os mineiros. Sua insana busca pelo poder vai reduzi-lo, muito antes do que Vossa Excelência imagina, na insignificância de onde nunca deveria ter saído.

Leonel Porto, jornalista e cidadão de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário